Tuesday, March 06, 2007

Cecília

O dia em que o Cecília saiu de férias

Cecília é o melhor restaurante de comida judaica da cidade, só tem um defeito: não abre aos sábados. Nem em nenhum outro dia da semana.

Se pelo menos o Cecília abrisse às segundas daria pra provar os Kreplachs e Varenikes, duas massinhas muito leves e saborosas.

Se abrisse só para o almoço nas quartas, você poderia comer o Shpondre, uma costela deliciosa feita com cebola caramelizada acompanhada de falafel.

Se por acaso resolvesse abrir só às sextas, que era dia de feijoada judaica, daria pra provar uma excelente versão do tradicional prato da culinária brasileira, saboroso mesmo sem porco.

E se abrisse só uns minutinhos no domingo à noite, daria pra comer pelo menos as maravilhosas entradinhas. O patê de fígado de aves e ovos mexidos é de derrubar o quipá. E o tabule é só o melhor que já comi.

O Cecília ficava na rua Tinhorão, uma travessa ali ao lado da FAAP, e deixou de funcionar em outrubro de 2006. A proprietária, a Cecília, disse que continuaria a vender comidinhas numa rotisseria no Bom Retiro, mas não tive notícias sobre o novo negócio. De todo jeito, comer Cecília em casa não deve ter a mesma graça nem o mesmo sabor. Nem mesmo com um Hava Nagila na vitrola pra dar um clima.






Cotação: 4 quipás

1 Comments:

Blogger Fabio said...

O Fabio matou o Paulo Francis e nós fechamos o Cecília : (

Ótimo post de inauguração, moça do Chilli!

Cami

6:18 PM, March 07, 2007  

Post a Comment

<< Home