Sunday, March 25, 2007

Paris 6

Jantar no Paris 6 é como jantar no Projac. Talvez um pouco pior do que isso: me senti numa cidade cenográfica do SBT. E não é só por causa da decoração supostamente parisiense. Os pratos são tão artificiais que dá pra achar que te serviram comida cenográfica.

Experimentei o restaurante há uns três ou quatro meses, depois disso ouvi gente dizendo que melhorou bastante, que o cardápio foi reformulado e que andam acertando mais. Pode ser. Mesmo assim não tenho nenhuma vontade de voltar lá.

O que mais me decepcionou foi a desonestidade da coisa toda. Pedi um caldo qualquer de entrada, não me lembro o nome agora, lembro que prometiam legume assim e assado, tempero esse e aquele, tudo gratinado com um bom queijo. O que veio foi uma sopa pronta de pacotinho servida em louça cara. O único cuidado que tiveram foi simular um caldo verdadeiro, para isso eles colocaram um ou dois aspargos decorando o prato. “Se colocarmos um aspargo ela nem vai notar que é sopa de pozinho”.

Aí veio o prato principal, um steak tartare que era de matar o guarda. Lembrava muito uma carne de quinta moída há uma semana e descongelada no microondas.

Fora a comida não ser nada boa, os garçons são suficientemente arrogantes para serviram num restaurante que pretende simular Paris. E eu ainda cometi a terrível gafe de pedir um talher para o sommelier. Toda aquela tapeçaria e veludo com aqueles detalhes em dourado e eu cometo o deslize de pedir um talher pro sommelier -- que só conseguiu me dizer que iria transmitir meu pedido ao garçom.

Ia me esquecendo, o cardápio de sobremesas é uma bandeja com réplicas em plástico e isopor dos doces que eles têm lá. Não comi, mas imagino que você escolhe um daqueles, eles te servem o doce de isopor mesmo, mas com calda de chocolate e redução de licor de cassis.

Eles prometem fazer você se sentir em Paris, o máximo que conseguem é fazer você se sentir no cenário de “As Pupilas do Senhor Reitor”.


Cotação: 1 sobrancelha do Albieri

4 Comments:

Blogger Danib said...

Nossa, sua experiência deve ter sido desastrosa para vc ter colocado este post. Acho que vc deveria fazer outra visita para tirar esta má impressão.
Eu adoro o restaurante. Nada como saborear os tentáculos de polvo. Ou ir ao Paris para sentar, pensar na vida e beber um bom vinho.

1:40 PM, January 16, 2009  
Blogger Sergio Cesario said...

Nossa? "experiência desastrosa"?
Meu caro, sou obrigado a dizer que seu post pode sim refletir sua experiência no momento. Muitas vezes, um dia cheio de expectativas nos leva à grandes decepções... e isso vale para tudo!
Mas não concordo com vc e sinto muito por isso. Acho o Paris 6 um local agradabilíssimo, sem pretensão alguma e de um menu espetacular, além de uma senhora carta de vinhos, escolhida a dedo e por preços imbatíveis.
Para mim, que fui treinado a apreciar um "bon gourmet" não posso concordar com o amigo.
Sei muito bem que o paris 6 JAMAIS usaria um temperinho de "sache", muito menos uma sopa de pacotinho.
O paladar é um grande parceiro do homem, mas também pode trai-lo.
Eu também recomendo uma segunda prova e que seja sim, sua verdadeira primeira ceia!
Todos merecem uma segunda chance. Até nós mesmos...
abs

10:41 AM, May 29, 2009  
Blogger Unknown said...

Desculpe.....mas será que você foi ao local correto ???
O restaurante é maravilhoso....desde o ambiente que é muito agradável que te convida a permanecer por horas no local, a comida deliciosa com um cardápio muito interessante e também o atendimento dos garçons e do maitre que foram de uma simpatia e atenção impecáveis !
Como os demais....sugiro que vc volte ao Paris 6 para tirar está péssima impressão que de longe não tem nada a ver com a realidade !!!

8:58 AM, September 22, 2009  
Blogger andrea lourenço said...

This comment has been removed by the author.

1:49 PM, January 26, 2010  

Post a Comment

<< Home